topo

 

ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres.

 

inicio

tempo médio de 100 minutos de permanência na empresa desde a entrada do veiculo na linha, até entrega documentação

 


 

O Laudo de Inspeção Técnica - LIT de ônibus é utilizado na prestação do serviço, inclusive quanto aos ônibus objeto de contrato de arrendamento, na forma prevista na resolução ANTT nº 1.166/2005.

 

A Aval é credenciada pelo Denatran e presta serviço de transporte rodoviário de passageiros, desde que conste em suas atribuições a emissão de laudos de inspeção que atestem a segurança do veículo tipo ônibus.

 

 

 

onibus lit

 

 

 

 

A Aval atua com operadoras de serviço regular de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros. Quando da existência do cadastramento como autorizatárias, deverão apresentar o LIT original, e este poderá ser emitido pelo responsável técnico. 

onibus mercosul

 

O LIT deve ser obrigatoriamente assinado pelo Responsável Técnico, e este tem que ser devidamente registrado no seu órgão de classe profissional (CREA), com formação compatível para emissão do documento em questão.

 

 

As empresas que tiverem seus ônibus Inspecionados/ vistoriados conforme Acordos Internacionais, receberão um certificado expedido pela AVAL INSPEÇÕES VEICULARES OU DA SUA CO-IRMÃ AVALITEC COTIA O "Certificado de Inspeção Técnica Veicular" – CITV.

 

 

Poderão optar por portá-lo quando em "viagens interestaduais", em substituição ao Laudo de Inspeção Técnica – LIT, bem como para "cadastramento dos veículos".

 

 

- O Laudo de Inspeção Técnica – LIT terá validade de 1 (um) ano.

 

 

sac

 

inicio