.

 

CIV - Certificado de Inspeção Veicular

 

inicio

Tempo médio de 100 minutos de permanência na empresa desde a entrada do veiculo na linha, até entrega documentação

É uma Inspeção Técnica de Segurança Veicular atendendo as normas de acreditação

Este procedimento é realizado nos veículos que fazem TRAÇÃO (é o caminhão trator) E dos REBOQUES de tanques em geral e/ou cargas perigosas.

 

Estes veículos obedecem normas e acordos de segurança contidas na NBR para o transporte de combustiveis principalmente, e os caminhões tratores dos REBOQUES TANQUES, necessitam uma inspeção especial.

 

A MESA E PINO REI são ítens de extrema responsabilidade como os freios e direção, sendo que este deverá estar limpo e desacoplado para que se faça este estudo cuidadoso, repetindo, em virtude do alto grau de responsabilidade do equipamento 

 

 

Aqui abaixo se vê o estepe e o equipamento para teste da mesa:

 

 

CIV - PINOREI

CIV EM TESTE DA MESA (DO PINO REI) E OS DEMAIS COMPONENTES, DESACOPLADO DO REBOQUE, O QUAL (TANQUE) JÁ SE ENCONTRA EM EXAME NA LINHA DO PP.

Se for possível, ao ir para a inspeção seria muito bom que este pino REI e MESA estivessem limpos para serem auditados, porque serão medidos, fotografados e testados e no momento do exame terá que ser feito isso, com uma perda maior ainda de tempo dentro da Aval.


O grupo Aval, portanto é habilitado e competente para realização e emissão do Certificado de Inspeção Veicular, para veículos que realizam a transporte de cargas com Produtos Perigosos

Nossa recomendação para reduzir o tempo de inspeção: antes de vir para a empresa dê um BANHO e observação geral no veiculo, isto poupará tempo e reprovas.

 Limpe o "pino rei" com aplicação de um desengrachante, um jato d´agua sob pressão, e se tem mais eixos a serem inspecionados, LIMPAR ANTES, reduz o tempo de inspeção, e aproveite cuidar dela levando uma graxa de sua preferência para renovar a mesma em um equipamento tão importante.

 Confira o "Step" (pneu Sobressalente). Tem que estar presente, preso, e reveja a iluminação do veículo!!


Temos tido sempre necessidade de estar explicando a POSIÇÃO DAS FAIXAS REFLETIVAS nos veículos, porque isso tem dado sempre motivos de reprova ao fazer o CIV nestes, então trascreveremos as normas, Acreditamos que podem facilitar a vida de quem vai fazer o CIV.

Faixas Reflexivas

 

As faixas refletivas devem ser posicionadas desta forma

aplicacao das faixas

 

Veja a localização das faixas no tanque

Faixas no Caminhao tanque

 

Veja o Pino Rei, que deve estar limpo no momento da inspeção. Será filmado, fotografado, medido, etc

Mesa e Pino rei

 

topo

 

inicio

 

inicio