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CRLV E CRV

No celular

 

Saiba o que são estes documentos exigidos pelo Detran/Denatran - Entenda que estes documentos integram o registro no governo que seu veículo existe, e está dentro das normas de trafegabilidade.

Este registro que as autoridades de trânsito terão do seu veículo tem que estar de acordo com o existente nele.

Atestar as condições de segurança mecânica no tráfego, é a tarefa que nossos OIAs e ITLs terão que fazer, e a seguir detalhamos como isto se faz.

Como são os procedimentos dentro da ITL/OIA:

A equipe técnica inicialmente irá comparar as características do seu veículo com as informações constantes no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV ou no Certificado de Registro do Veículo – CRV bem como na Nota Fiscal do mesmo ou em outro documento hábil fornecido pela autoridade de trânsito, onde conste:

 

CRLV = "Certificado de Registro e Licenciamento de veículos"

É um documento que concede o direito de livre tráfego ao veículo.

 

CRLV

 

CRV = "Certificado de Registro de Veículos"

Vulgarmente conhecido como “RECIBO”

Esse documento é emitido no 1º emplacamento do veículo.

Qualquer alteração de característica como cor, substituição de molas convencionais por molas esportivas, por exemplo, ou qualquer outra como descrevemos brevemente nestas páginas, devem ser informadas ao Detran para que sejam alteradas no CRV (Certificado de Registro do Veículo).

 

 

CRV

Desta forma, em caso de diferenças entre o que estava registrado e a forma como o veículo está, se foi modificado, adaptado ou outro tipo de ocorrência, como já descrevemos aqui no site, o seu veículo terá que passar por inspeção de segurança veicular, e após aprovado será emitido o certificado de que está tudo conforme e o Detran poderá documentar.

A emissão do Certificado de Segurança Veicular (CSV) é realizada exclusivamente por meio eletrônico e só terá validade no âmbito do Sistema Nacional de Trânsito, se registrado no SISCSV.

Daí a importância de finalizar-se totalmente o

 

 DOCUMENTOS Necessários para cada tipo de Escopo

 

Inclusão de GNV:

- Autorização Prévia - Atestado de Qualidade

- Certificado do cilindro (se GNV)

- Nota Fiscal do Produto

- Nota Fiscal do Serviço

- CRLV ou CRV

- CNH do condutor

Periódica GNV

- CRLV ou CRV

- CNH do condutor

- Último Selo ( Porte Obrigatório)

Retirada de GNV

- Autorização Prévia

- Nota Fiscal de Serviço

- CRLV ou CRV

- CNH do condutor

ANTT e/ou Laudo Técnico

- CRLV ou CRV

- CNH do condutor

Modificados Geral

- Autorização Prévia

- Nota Fiscal do Produto

- Nota Fiscal do Serviço

- CAT ( quando necessário)

ART ( quando necessário)

- CRLV ou CRV

- CNH do condutor

Sinistro

- Autorização Prévia

- Nota fiscal das Peças

- Nota fiscal do Serviço

- CRLV ou CRV

- CNH do condutor

Blindado

-Autorização Prévia

-Autorização do Exército

-Retex

-Nota Fiscal do Produto

-Nota Fiscal do Serviço

-CRLV ou CRV

-CNH do condutor

Nota: Portanto, para que se entenda que existe a necessidade de que todos os procedimentos sejam autorizados um a um da base de dados do SISCSV do Denatran, talvez consiga explicar aos usuários, o fato que as ITLs tem que manter a qualidade e rigor necessário para isso.

Qualquer dúvida do DENATRAN, uma simples dúvida quanto a algum documento ou vencimento de algum alvará ou licença de funcionamento, a primeira coisa que ocorre é corte da autorização de emissão do CSV - (conhecido por muitos como o LAUDÃO) - Simplesmente a empresa para de funcionar, e nenhum cliente mais poderá ser atendido.

Por isso pedimos sempre uma geral no seu veículo antes da inspeção, que poupa tempo e reprovas.

 

Principais itens de segurança a serem inspecionados:

Extintor: se inexistente, falta de lacre, carga ou cilindro vencido, etc.. (quando aplicável)

Pneus e rodas: dimensões, fixação, desgastes, etc..

Veja este exemplo de desgaste do pneu.

pneus twiNeste caso que estamos demonstrando, você está vendo um "TWI" que é algo que a maioria dos pneus possuem, um indicador de desgaste da banda de rodagem.

 SE ESTIVER AO MESMO NÍVEL Da banda de rodagem do pneu,

 ESTE ENCONTRA-SE IMPRÓPRIO PARA O USO.

 


 

Suspensão: bandejas, molas, amortecedores, alinhamento, balanceamento, folgas, etc.

FOLGAS  Alinhamento e balanceamento: aspectos técnicos e ângulos.

 Limpador de para-brisa: velocidade, palhetas, lavador, etc.

 Triângulo: inexistente ou danificado.

Sistema elétrico: fixação e condições da bateria, fixação, terminais, etc.


 

Sistema de iluminação: compreendem as lanternas, faróis, etc.

FAROIS

 Também serão observados lentes quebradas, lâmpadas queimadas ou   inexistentes, pisca alerta, etc.

 Cinto de segurança: ancoragem, funcionamento, etc.

  Transmissão: indicação das marchas, dificuldades de engates, embreagem, etc.

Portas: inclui capôs, funcionamento, etc.


 

FREIOS

 

Sistema de FREIOS

 

 

 

 

FRENÔMETRO

FRENOMETRO

 

Este aparelho examina o que você nao vê quanto ao desempenho do freio, Roda pode ter reduzido, pelo desgaste

 

vazamento, desgastes visíveis sem desmontagem, ovalização e eficiência.

Escapamento: corrosão, ruído, fixação, etc.

 Buzina: funcionamento.

 Bancos: ancoragem, estrutura, travas, etc.

 Painel: luzes, mostradores, comandos, etc.

 Outros itens: para-choque, para-lamas, vidros das portas se estão funcionando bem como trincas nos  mesmos principalmente no para-brisa, tanque de combustível, retrovisor, para-sol, corrosão das  lataria, faixas refletivas posicionamento e existência bem como as

 Ferramentas obrigatórias.

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